quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Odin e Valhalla

Como prometemos ontem, hoje vou postar algum conto nórdico ilustrado. Claro que eu não desenho como o Décio, mas fiz o possível com o paint. Esse conto foi "emprestado" do GuardioesDoNorte (com algumas modificações).

A Muito tempo atrás do tempo em que a Dercy Gonçalves era mocinha, estava eu em uma épica batalha contra o povo do Sul, até que acertaram a minha perna, fazendo com que eu ficasse pulando igual o saci, até que a hemorragia me matou, enquanto estava morrendo de asma, consegui ver a chegada de uma linda valkiria e me levou para Valhala, lá todos os guerreiros passam dias apreciando banquetes, muita festas, Vodka e Hidromel. O nosso dever é proteger Asgard então ficamos esperando o dia em que comece o Ragnarok, neste dia todos os guerreiros que estão em Valhala se torna Einherjar e vão lutar ao lado de Odin.



O mundo é dividido em 9 mundos, diferente das outras religiões não são mundos distintos, por exemplo o mundo dos anões Nidavellir fica nas profundezas de Midgard  (Terra dos Humanos), e o Vanaheim o mundo dos Vanir (Deuses da Fertilidade) fica em Asgard em um dos pontos mais altos do universo, mais pra frente eu explico cada mundo, porque hoje eu vim falar do deus mais importante de Midgard Odin.

ODIN - eu mesmo que desenhei
Odin, Óðinn, Woden ou Wotan (para os intimos), é o deus da guerra e da sabedoria. Nos tempos de Dercy existia um gigante chamado Mimir que era o guardião da fonte da sabedoria, Odin queria beber desta fonte para ter sabedoria infinita, Mimir só deixou que Odin bebece da fonte depois que Odin tirasse o olho e entregasse a Mimir, foi assim que Odin fico caolho.
Seu palácio em Asgard chama-se Valaskjalf e o santuário Gladsheim. Odin é casado com Frigg que é madrasta de Thor e mãe do Balder (Odin tem muitos outros filhos).
Normalmente Odin é representado usando um grande manto, tendo na cabeça um chapéu largo escondendo o olho direito ou esquerdo (não se sabe o certo sobre qual olho ele não tem), na mão ele tem uma lança chamada Gungnir que nunca erra o seu alvo, o trono de Odin se chama Hlidskjalf, e sentado nele, Odin pode ver tudo que acontece em todos 9 mundos.
Odin como qualquer deus tem mascotes, ele tem dois corvos o Huginn e Muninn e dois lobos, Geri e Freki, Os corvos são os X9 da historia que entrega todo mundo pra Odin, os lobos são como cachorros, mas Viking que é Viking tem lobos, Odin tem também um cavalo chamado Sleipnir.

Sleipnir
Sleipnir é fruto de um relacionamento casual entre Loki e um cavalo mágico Svadilfari, de algum modo na historia, Loki se transforma em uma eguá e fica gravido do cavalo magico, depois de um tempo Loki volta com seu Filho bastardo o Sleipnir e deu de presente a Odin (Detalhe Sleipnir tem 8 patas e uma musica em sua homenagem do Manowar).



4 comentários:

  1. suahSUHasuahSUHasuhASUHasuh velho seu Sleipnir ta sensacional auhsuaHSUs


    Abs

    Gouvea - Dono da Mitologia Nórdica do facebbok ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, fiz o possível com o paint hahahahahaha

      Fico feliz em saber que o dono do Mitologia Nórdica viu este lixo XD

      Abs.

      Excluir

Humor Nórdico é um blog de humor. Não fazemos apologia a qualquer tipo de violência, preconceito ou desrespeito a cultura nórdica e qualquer outra cultura.